Município participa de eventos regionais da Defesa Civil

08/08/2017 - 14h:14m

Encerram-se nesta terça (08), os eventos promovidos pela Defesa Civil de Santa Catarina para qualificação das unidades microrregionais e municipais. A Defesa Civil francisquense esteve presente, através dos representantes da Coordenadoria Municipal, profissionais voltados à saúde e segurança. Na última sexta (04), ocorreu o 2o. Seminário Regional da Defesa Civil, cujo o tema desta edição foi: “A gente não pode mudar o passado, mas pode prevenir o futuro”.

Os participantes tiveram a oportunidade de saber sobre o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil, Gestão de Risco e Gestão de Desastre. Já, nesta segunda e terça, ocorreu a Oficina Regional da Defesa Civil, com foco na elaboração dos Planos de Contingências Municipais, Planos Comunitários e Familiares emergenciais. “Saimos desse evento com a certeza de que poderemos ter um Plano Municipal de Contingência à altura do nosso Município”, ressaltou o Coordenador Geovan Baumgratz.