Parceria permite a construção de novos abrigos de ônibus

08/08/2017 - 16h:07m

A cidade, em breve, vai contar com novos abrigos de ônibus. Uma parceria entre Prefeitura, que disponibilizará mão de obra, e a empresa Verdes Mares, responsável pela compra do material de construção, irão viabilizar a construção de quatro novas estruturas. Em reunião ontem na Prefeitura, o diretor geral da empresa responsável pelo transporte coletivo no município, Gilmar Léo Kalckmann, e o gerente Sidnei Vedoveto trataram sobre os locais.

Dois dos abrigos serão construídos no Majorca, seguidos de um para o Rocio Grande e um para a Tapera. Os locais exatos ainda serão definidos e a previsão de início da construção é para a segunda quinzena de agosto.

Durante o encontro, trataram ainda sobre o valor da tarifa básica, mais barata que as cidades da região e do cartão integração que possibilita percorrer a cidade (do Ervino a Enseada, por exemplo) com apenas uma passagem no valor de R$ 3,95, com o cartão Ideal.

Este cartão inteligente permite a integração tarifária por tempo, o usuário poderá descer de um ônibus e entrar em outro sem pagar a segunda passagem, dentro do período de 90 minutos. Para adquirir o cartão basta ir até a Verdes Mares, na Rua Marcos Gorresen, 1071 - Rocio Pequeno, munido de RG e CPF e preencher a ficha com os dados cadastrais. O cartão é feito gratuitamente. As recargas do cartão Ideal podem ser feitas na Verdes Mares, na Rodoviária Velha e na agência da Enseada.

O prefeito Renato Gama Lobo aproveitou a oportunidade da reunião e agradeceu a parceria da empresa. “A Verdes Mares também está sempre presente no projeto Prefeitura nos Bairros, algo primordial, pois são dessas reuniões que surgem a maioria das demandas de novos abrigos de ônibus”, ressaltou.