Governador garante recursos para obras no município

17/08/2017 - 15h:55m

Durante reunião, ontem (16), na Associação dos Municípios do Nordeste de Santa Catarina (Amunesc), em Joinville, representantes de prefeituras da região acompanharam a apresentação da segunda etapa do Fundam, feita pelo governador de Santa Catarina João Raimundo Colombo que garantiu abertura do cadastro em setembro para que as Prefeituras possam inscrever as obras que pretendem implementar.

Na ocasião, o prefeito Renato Gama Lobo lembrou o governador sobre a liberação do Fundam 1 para São Francisco do Sul, que garantirá recursos para a obra de revitalização da orla da Enseada.

O alargamento da BR-280 também foi retomado pelo prefeito e citado por outras autoridades. Colombo sinalizou positivamente para a liberação de recursos destinados à execução do projeto da obra paliativa da rodovia que é o único acesso terrestre à cidade francisquense. Esta obra pretende o alargamento de 11 km em trechos que apresentam maior congestionamento na BR-280.

"Precisamos de uma solução mais rápida que a duplicação da BR-280 parece estar e o alargamento tem se mostrado o caminho. Espero, ainda, que o Fundam 1 chegue ao município e que o governador possa nos ajudar nestas missões", destaca Lobo.