Projeto do contorno ferroviário é revisado

22/08/2017 - 12h:49m

O projeto do contorno ferroviário foi revisado hoje, (22), em reunião com os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) na Prefeitura. Na ocasião, participaram também representantes de empresas do bairro Paulas por conta das modificações envolvendo a entrada e saída dos locais.

Em reunião no início de julho deste ano, o projeto foi apresentado para a comunidade. Na oportunidade, diversos questionamentos e sugestões de mudanças foram apresentados. O maior fluxo de problemas envolvia a Rua Cândido Silva e a Rua Carijós, do bairro Paulas e do Rocio Pequeno.

De acordo com o coordenador do projeto, Robson Sebastiani, todas as modificações pedidas pelos moradores foram atendidas da melhor forma possível. “Uma das questões resolvidas é referente a saída da comunidade do Paulas para a BR-280 e para o centro. O projeto previa antes uma saída mais longa, mas agora conseguimos encurtar o caminho e facilitar o trajeto”, ressaltou.

As mudanças realizadas seguiram as sugestões dos munícipes e a previsão é de que os trabalhos sejam retomados no segundo semestre de 2018. O objetivo da obra é solucionar os conflitos urbanos que ocorrem todos os dias em virtude da linha férrea que passa por áreas de grande movimento da cidade.