Prefeitura participa de reunião com Comitê Gestor pró-BR 280

22/08/2017 - 14h:59m

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável, participou nesta segunda-feira (21), na sede da Associação Empresarial de Araquari, da terceira reunião do Comitê Gestor pró-BR 280, que vem debatendo a viabilidade das obras de alargamento da rodovia.

O intuito é o de mobilizar a classe empresarial e a sociedade, em relação à necessidade de solução imediata para a melhoria do tráfego, no trecho entre o trevo do Itinga até a entrada da Barra do Sul. Os três municípios afetados diretamente, São Francisco do Sul, Barra do Sul e Araquari, concordam que a medida paliativa imediata irá favorecer em muito o fluxo, até que se desenrole o processo da duplicação; ainda sem previsão.

Os Prefeitos, com o apoio dos Deputados Darci de Matos e Dalmo Vieira, presentes na reunião, se empenham para que os recursos necessários às obras sejam alocados junto ao caixa do Porto de São Francisco. O Governo do Estado já deu indicativo em concordância ao projeto. “O Governador Raimundo Colombo quer acompanhar o início desta obra até o mês de março de 2018, mês antes da sua saída do governo para ser candidato. Os 30 milhões para a execução das obras, (recursos do porto) estão praticamente garantidos. Estamos nos empenhando, entretanto, para chegar aos finalmente”, enfatizou Darci de Matos.

Representando a Prefeitura, o Secretário Joel Souza ressaltou a importância do projeto para a Cidade: “Estamos empenhados na busca de solução imediata para amenizar o trânsito de veículos na Br 280. Temos também a preocupação em garantir que o dinheiro, que o porto obtém de lucro, fique no município e seja investido em reformas e estruturas do nosso porto público, que há mais de 12 anos não recebe os investimentos mínimos e necessários para a sua manutenção”.