Escola Ramiro Bueno desenvolve projeto "Laboratório Restinga"

24/08/2017 - 14h:14m

Uma das três instituições, a ser contemplada com o edital de projetos ambientais, via Secretaria Municipal do Meio Ambiente, as outras duas foram o Colégio Waldemar da Costa e a ASCOREDI, a Escola Municipal Ramiro Bueno da Rocha, localizada no Ervino, recebeu ontem o container que servirá como laboratório de informática.

O Projeto, intitulado de Laboratório Restinga, tem duas finalidades: promover a inclusão digital para os alunos, que receberão aulas de informática, e utilizar o teto do container como viveiro de mudas nativas, para serem plantadas na praia.

Os projetos ambientais são custeados pelo Fundo Municipal do Meio Ambiente e analisados por uma comissão. “Para o Município é de extrema importância que as instituições e entidades sejam parceiras, como neste caso da Escola Ramiro Bueno, localizada em um bairro onde há riquíssima biodiversidade ecológica”, ressaltou o Secretário de Meio Ambiente Gabriel Conorath.