Alunos do supletivo lançam livro nesta quarta (30)

28/08/2017 - 08h:13m

Na próxima quarta-feira, (30), ocorrerá o lançamento do projeto literário dos alunos do supletivo da EBM Waldemar da Costa. O livro “Mar: encanto para os olhos”, foi desenvolvido durante as aulas de letramento dos alunos, que envolveu leitura, interpretação textual, escrita e reescrita de texto. O evento será realizado na Biblioteca Pública Municipal Augusto José Ribeiro, às 19h30.

O trabalho foi realizado durante o primeiro semestre deste ano. Os estudantes leram contos, poemas e outros gêneros com a temática “mar”. As responsáveis pelo projeto são as professoras Suzanne Lara dos Santos e Mariangela Mattar, além da colaboração da diretora geral, Salete Alves David Falkevicz, do coordenador do supletivo, Márcio João da Silva, e da colaboradora Shirlei Cristine Inacio.

Segundo Suzanne, após diversas aulas os alunos progrediram na habilidade da escrita. “A cada aula era possível observar a melhora deles. Para nós foi uma alegria, pois se tratava de pessoas que há muito tempo deixaram os bancos escolares”, afirmou.

Como uma forma de incentivo, a produção dos alunos foi reunida no livro que será lançado na quarta-feira. As ilustrações da obra foram feitas durante as aulas de artes.