Setembro Amarelo é tema de capacitação

05/09/2017 - 16h:17m

Na manhã de hoje, (05), médicos e enfermeiros das unidades de saúde participaram de uma capacitação sobre o “Setembro Amarelo”, mês da campanha de conscientização da prevenção do suicídio. Na ação, foram abordadas formas de atender o paciente, a família, além de encaminhamentos e medicações.

Segundo a secretária de Saúde, Nádia Raposo, a capacitação é de extrema importância para os profissionais. “É necessário ter mais tato e sensibilidade para reconhecer situações como essa, além saber como agir e quem procurar”, afirmou.

Para o vice-prefeito Walmor Berretta Junior, a prevenção é sempre a melhor opção. “Nós nunca achamos que acontecerá conosco ou com alguém conhecido. No entanto, temos que estar atentos e com muita sensibilidade para conseguir ajudar e entender. Principalmente nós, da área da saúde, devemos ter um cuidado ainda maior”, ressaltou.

A capacitação é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, NASF, ESFs, CAPS e parceria com a Vigilância Epidemiológica.