Semana de Trânsito inicia na segunda (18)

13/09/2017 - 09h:57m

Com o tema “Minha escolha faz a diferença no trânsito”, a Semana Nacional de Trânsito em São Francisco do Sul será realizada entre os dias 18 a 25 de setembro. O objetivo é alertar os condutores, ciclistas, passageiros e pedestres sobre a importância e a valorização de cada um para a construção de um trânsito seguro e mais humano.

Para o diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMTRAN), Jackson Portella Lima, a conscientização da população é um dos fatores mais importantes da semana. “As pessoas precisam refletir sobre atitudes que fazem a diferença. O papel da educação no trânsito é sensibilizar os cidadãos para que comecem a pensar e a agir com mais responsabilidade, dessa forma teremos um trânsito e uma cidade melhor”.

A partir de segunda-feira (18), o DEMTRAN inicia as atividades educativas de fortalecimento da segurança do trânsito no município. A abertura oficial será realizada no Cine Teatro X de Novembro, às 09h, com palestras sobre segurança e meio ambiente e trânsito.

A programação completa conta com distribuição de materiais de conscientização, dia mundial sem carro, passeio ciclístico, simulação de acidente de trânsito, entre outras ações.

Confira:

Segunda-feira (18/09) - 09h - Cine Teatro X de Novembro

- Abertura Oficial da Semana Nacional de Trânsito 2017;

- Palestra referente à Segurança no Trânsito ministrada por um representante da Polícia Militar;

- Palestra referente ao Meio Ambiente versus Trânsito, ministrado por um representante da Secretaria do Meio Ambiente.

Terça-feira (19/09) - Distribuição de Materiais de conscientização no Trânsito com apoio dos Bombeiros Voluntários Mirins e Polícia Militar.

07h30 - Centro Histórico;

10h30 - Rua Barão do Rio Branco/Dom Fernando Trejo Y Sanabria;

10h30 - Rua Marcílio Dias/Augusto Afonso dos Santos;

11h00 - Rua Barão do Rio Branco /Augusto Afonso dos Santos.

Quarta-feira (20/09) - 11h - Rua Marcílio Dias/Dom Fernando Trejo Y Sanabria

- Simulação de Acidente de Trânsito com apoio do Corpo de Bombeiros Voluntários, SAMU e Polícia Militar;

- Distribuição de Materiais de conscientização.

Quinta-feira (21/09) - 09h - Rod. SC-415 e Balneários

- Distribuição de Materiais de conscientização no trânsito (apoio Polícia Rodoviária Estadual).

Sexta-feira (22/09) - 10h - Dia Mundial Sem Carro

- Passeio Ciclístico com saída do aterro da Babitonga;

- Sorteio de Brindes aos participantes que concluírem o percurso;

- Apoio Corpo de Bombeiros Voluntários e Polícia Militar;

- Participação da Secretaria da Saúde com aferição de pressão, controle de diabetes e outros;

- Participação da Secretaria de Meio Ambiente com distribuição de mudas de árvores e materiais de conscientização.

Segunda-feira (25/09) - 09h - Cine Teatro X de Novembro

- Encerramento da Semana Nacional de Trânsito 2017;

- Entrega de materiais de conscientização;

- Sorteio de Brindes para os participantes;

- Palestra “On-line ou Off-line”: Palestrante: Evandro Rodrigues – Inspetor da Guarda Municipal de Rio do Sul e Instrutor Teórico e Prático de Trânsito formado pelo CET – Joinville;

- Palestra por um representante da empresa RUMO com o tema “Educação Ambiental e Segurança Ferroviária”. (Local a ser definido).