Plano de ação vai recuperar área atingidas pela ressaca

20/09/2017 - 14h:46m
Nos últimos 40 dias, cidades litorâneas têm sofrido com a ação da ressaca. Em São Francisco do Sul, as orlas de Enseada e Itaguaçu foram afetadas. Hoje (20) pela manhã, o coordenador regional da Defesa Civil, Antônio Edival Pereira, esteve na Prefeitura em reunião com a equipe da Defesa Civil do Município, o gerente dos Balnearios, Juliano Fock e o secretário de Governo, Marcos Stefano. Um plano de ação da Prefeitura, Estado e União irá viabilizar a recuperação das áreas comprometidas. Amanhã, uma nova reunião será feita com os setores da Prefeitura que estarão envolvidos na restauração para detalhar as demandas e os trabalhos. “Vamos formar uma equipe de trabalho com as secretarias de Infraestrutura e de Meio Ambiente, bem como os setores de Eletrificação e Defesa Civil para a recuperação das áreas”, explica o coordenador de Defesa Civil de São Francisco do Sul, Geovan Baumgratz. Pereira integrou a equipe que fez as vistorias nos locais hoje pela manhã. “A partir de agora é preciso trabalhar em duas importantes frentes que são a execução do plano de trabalho e o de prevenção”, relata.