Representantes de municípios debatem sobre resíduos sólidos

06/10/2017 - 18h:41m
A destinação de resíduos sólidos foi tema de palestra e debate ontem (05), na Associação Empresarial de Guaramirim, em que participaram o prefeito Renato Gama Lobo, o chefe de Gabinete, Henrique Bueno, e o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath, além de prefeitos e representantes de outras cidades. O encontro foi organizado pelos Conselhos de Desenvolvimento Regional de Jaraguá do Sul e de Joinville. O evento começou com palestra proferida pela engenheira química Ana Luísa Rizzatti da Costa, da Secretaria do Meio Ambiente de Joinville. O encerramento foi marcado pela assinatura da liberação de recursos à elaboração do Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos pelo secretário Carlos Chiodini, investimento que vai atender nove cidades da região, inclusive São Francisco do Sul. O valor é R$ 460 mil e a execução será feita pela Premier Engenharia e Consultoria. De acordo com o secretário de Meio Ambiente, São Francisco do Sul está com o plano municipal de gerenciamento de resíduos sólidos em dia. " Já temos o plano, ele apenas passará por uma revisão, buscaremos alguns regulamentos via decreto e vamos potencializar os trabalhos de educação ambiental", frisa.