Projeto do contorno ferroviário segue para próxima etapa

24/10/2017 - 12h:28m

Na manhã de hoje (24), os técnicos do Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT) estiveram em reunião na Prefeitura com as empresas portuárias do município. O objetivo foi expor as adequações do projeto discutidas em uma reunião realizada em agosto, além de em outros encontros do DNIT com cada empresa. As soluções, aprovadas com unanimidade, foram criadas para causar um menor impacto nas operações portuárias.

Segundo o analista de infraestrutura do DNIT, Carlos Augusto Wosniacki, as adequações no projeto foram realizadas após conversa com a comunidade e com os empresários da região. “Nosso trabalho foi adequar da melhor forma possível as solicitações apresentadas, de forma que construímos juntos as soluções do projeto”, ressaltou.

A próxima etapa é a produção de uma minuta do projeto executivo, que deve ficar pronta no início do ano que vem e que contemplará todas as adequações necessárias. A previsão é de que os trabalhos sejam retomados no segundo semestre de 2018. O objetivo da obra é solucionar os conflitos urbanos que ocorrem todos os dias em virtude da linha férrea que passa por áreas de grande movimento da cidade.

Estiveram presentes na reunião representantes da Terlogs, da Rumo, da CIDASC e do Porto de São Francisco do Sul.