Professores da rede municipal participam de visita técnica

26/10/2017 - 14h:38m

Na última terça-feira (24), ocorreu a última etapa da formação em Eco Alfabetização dos professores da rede municipal de ensino. Na ocasião, os professores realizaram uma visita técnica na EM Alfredo Germano Henrique Hardt, em Pirabeiraba, Joinville, onde observaram as transformações que aconteceram na escola por meio de projetos de educação ambiental.

A ação é resultado do projeto “Permacultura para uma escola sustentável” desenvolvido pela EBM Waldemar da Costa e financiado pela Secretaria de Meio Ambiente por meio do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA). Ainda este ano serão liberados 100 mil reais pelo FMMA para novos projetos de educação ambiental, o edital será lançado em breve.

“A educação ambiental é fundamental para a construção e formação de cidadãos conscientes, pois só assim conseguiremos concretizar o sonho de termos uma cidade melhor”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath.