Tem início o Plano Diretor Participativo de São Francisco do Sul

27/10/2017 - 09h:58m

Foi com a presença de representantes dos diversos segmentos da sociedade civil organizada local, empresários, ambientalistas, estudantes, cidadãos, que ocorreu nesta quinta-feira, às 18h30, no Cine Teatro X de Novembro, a Audiência Pública de Instauração do Plano Diretor Participativo de São Francisco do Sul.

Neste primeiro momento, o evento serviu para traçar as diretrizes e apresentar a metodologia do processo, que é composto, basicamente, por oito etapas. Na palestra de abertura, o consultor da AMUNESC, Marcelo Leão, abordou o tema do Direito Urbanístico, sob a ótica da importância, da participação para a consecução do PD.

“A Prefeitura, em parceria com a AMUNESC propõe, de agora em diante, não apenas a revisão de um Plano Diretor, mas sim, na prática, o empoderamento dos seus cidadãos, os quais, de apenas meros coadjuvantes, assumem os seus papéis de sujeitos da história”, ressaltou o prefeito Renato Gama Lobo em seu discurso.

Na ocasião, o Prefeito assinou o Edital de Chamamento das organizações não-governamentais, as quais deverão realizar a inscrição para integrar o Núcleo Gestor.