Começa temporada do Praia Acessível na Enseada

16/12/2017 - 11h:51m
Na manhã deste sábado (16), teve início na Enseada a 2ª edição do Projeto “Praia Acessível”. Esta atividade busca a inclusão social daquela pessoas que por alguma razão tem dificuldades com a mobilidade. O projeto, que iniciou na temporada passada, e prestou atendimento a dezenas de pessoas, está disponível a partir de hoje a todas as pessoas com deficiência em mobilidade que queira participar. As atividades acontecem no Posto Salva Vidas 9, na Avenida Atlântica, em frente à igreja católica. Para Alessandra Mattar, presidente do COMDE ( Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência), o projeto está ligado ao direito do cidadão de ir e vir. “O acesso das pessoas com deficiência a cidade é o primeiro passo para que elas possam exercer todos os seus outros direitos de cidadania e de participação social”, enfatiza Mattar. O Projeto conta este ano com banheiro acessível, viabilizado em parceria com a Águas de São Francisco do Sul. O Praia Acessível tem a iniciativa Prefeitura, por intermédio da Secretaria Desenvolvimento Social e Cidadania e COMDE. Conta com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, Águas de São Francisco do Sul e a sociedade civil organizada.