Trecho da Costa do Encanto na Laranjeiras será inaugurado nesta sexta-feira

22/01/2013 - 19h:36m

Na próxima sexta-feira (25), vai ser inaugurada a pavimentação dos trechos da Costa do Encanto Laranjeiras - BR 280 e o trecho Gibraltar-Estaleiro. O evento vai ser ao lado do terminal do Ferry Boat, às 9 horas.

No total, serão mais 10 Km de pavimentação e drenagem viabilizados pelo Governo do Estado em parceria com o município que promoveu a modernização da iluminação pública, o trabalho de georreferencimento (cadastramento dos imóveis da localidade), além do subsídio ao Ferry Boat no valor de R$ 800 mil anual.

A equipe da Secretaria de Infraestrutura, Urbanismo e Integração (Seinfra) também vem acompanhando a situação dos demais trechos da Costa do Encanto em São Francisco do Sul, sendo o trecho do Ervino o que apresenta execução mais lenta em função da temporada de verão. Para que não haja interrupção do tráfego, que nesta época é bastante intenso, a obra segue em ritmo mais controlado, porém, após o carnaval, os serviços serão intensificados e espera-se que até o fim do semestre os trechos do Ervino já estejam pavimentados.

Também será iniciado este ano o trecho entre o Estaleiro e a Vila da Glória, garantindo assim mais 11 km de asfalto e drenagem, e a conclusão da ligação entre o Gibraltar e a localidade da Jaca, em Itapoá, facilitando o acesso dos turistas e moradores, tanto em direção ao Ferry Boat como em direção a Itapoá e à Vigorelli em Joinville.