Luiz Zera e Scarpato participam do Encontro dos Prefeitos em Brasília

29/01/2013 - 18h:40m

O prefeito Luiz Roberto de Oliveira e o vice-prefeito Marcos Scarpato estão participando do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), que iniciou na segunda-feira (28) e encerra hoje. Durante a abertura do encontro, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação de R$ 66,8 bi pelo Governo Federal aos municípios. “São recursos para diversas áreas e precisamos fazer bons projetos para trazer parte deste investimento para São Francisco do Sul”, destaca Scarpato.

A disponibilidade destes recursos tem a intenção de atacar os problemas dos municípios em diversas áreas. Na questão habitacional o investimento é para proporcionar a construção de mais de 1,1 milhões de casas pelo Projeto Minha Casa Minha Vida. Mas existem recursos também para a construção de novas creches e de novas quadras esportivas para escolas com mais de 100 alunos. Já na área de saúde, serão destinados R$ 1,2 bilhões para melhorias das Unidades Básicas de Saúde.

Para o prefeito Luiz Roberto de Oliveira, o anúncio da presidenta Dilma vem ao encontro das diversas reivindicações de São Francisco do Sul. “Na questão do saneamento básico há R$ 12 bilhões disponíveis junto ao Governo Federal”, afirmou. Ainda há R$ 5 bilhões para pavimentações de vias urbanas, investimentos em sinalizações, entrega de retroescavadeiras e motoniveladoras, inclusive agrícolas, a todos os municípios inscritos.

Outro anúncio de Dilma foi sobre a liberação de recursos para a revitalização das cidades históricas. O prefeito Luiz Zera acredita que estes programas do Governo Federal terão reflexo direto nas prefeituras contempladas. “Precisamos trabalhar para que São Francisco do Sul seja uma das cidades prestigiadas pelo recurso”, completa Luiz Zera.