Obras de melhorias são realizadas em trapiches do município

01/02/2013 - 18h:42m

A Prefeitura está realizando melhorias para otimizar a travessia entre ilha e continente. Está sendo finalizada a instalação de flutuantes no Trapiche Carneiro de Loyola, no Centro Histórico, e no Trapiche Pedro Ivo Campos, na Vila da Glória, que vão melhorar as condições de atracação dos barcos. A instalação possibilita a atracação de três barcos simultaneamente nos trapiches, inclusive o do Centro comporta embarcações maiores como o Barco Príncipe, por exemplo. A melhoria também vai facilitar o embarque e desembarque dos passageiros que realizam a travessia.

Para que tudo fique pronto, falta apenas a instalação das rampas de acesso. Os flutuantes utilizados foram reaproveitados do Portal Naval Turístico. “Os flutuantes foram readequados e, com isso, vamos oferecer melhor infraestrutura e conforto aos passageiros”, destaca o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.