COMSEA realiza o 3º Concurso de Hortas

19/03/2018 - 11h:06m

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSEA) realizará o 3º Concurso de Hortas Comunitárias, Escolares e Domiciliares. As inscrições começam hoje (19) e podem ser feitas até ao dia 13 de abril por meio do regulamento que está disponível no site da Prefeitura. O tema deste ano é “Horta para todos”.

O período para produção e entrega de mudas pela Gerência de Agricultura é do dia 14 até o dia 27 de abril. As equipes terão do dia 14 de abril ao dia 31 de setembro para concluir a execução do projeto que inclui a implantação, implementação, manutenção da horta e organização dos documentos comprobatórios exigidos por este regulamento. No primeiro dia de agosto será feita a análise da Comissão Julgadora com a pontuação e classificação das três melhores hortas de cada categoria e no dia 10 acontece a premiação das hortas vencedoras.

Os participantes devem preencher e enviar formulário de inscrição pelos e-mails conselhos.sds@gmail.com, nutriedusfs@gmail.com ou cadastrounicosfs@gmail.com e imprimir a confirmação de recebimento no final do processo ou retirar formulário na sede da secretaria executiva dos conselhos localizada na Rua Coronel Oliveira, 274 - Centro.

O objetivo é valorizar e incentivar as atividades das comunidades, das unidades escolares, entidades, unidades de saúde, equipamentos socioassistenciais e dos domicílios que cultivam hortas.

A ação conta com o apoio da Prefeitura, por meio Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania, da Secretaria Municipal de Educação, da Gerência de Agricultura, do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) e da EPAGRI.

Confira o regulamento: http://www.saofranciscodosul.sc.gov.br/download-publicacoes.php?arquivo=3048