Prefeitura viabiliza convênio que beneficia AMAPRI e entidade do município

05/02/2013 - 19h:29m

No final de janeiro, a AMAPRI (Associação dos Maricultores do Capri) firmou acordo com a Entidade Comunidade Terapêutica Divina Misericórdia. A parceria prevê a doação de duas toneladas de marisco durante este ano.

Em 2012, a Prefeitura e a AMAPRI firmaram convênio, cujo objetivo principal é incentivar a produção de mariscos na Baía Babitonga. A Prefeitura repassou recursos para reforma da balsa e cedeu, em comodato, uma máquina de debulhar mariscos para minimizar o trabalho manual e aumentar a produção no município. Como contrapartida, foi estabelecido pela Administração Pública Municipal que a associação entrasse com a mão de obra da balsa e efetuasse a doação de duas toneladas de marisco a uma entidade. “Por intermédio dessa parceria, ajudamos os produtores francisquenses e a instituição que faz um belo trabalho”, avalia o prefeito Luiz Roberto de Oliveira.