Grupo de gestantes conhece instalações da maternidade municipal

06/02/2013 - 17h:10m

Um grupo de gestantes do município visitou o Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça (HMMNSG) na última sexta-feira (1). A visita foi uma forma de as gestantes da localidade do Majorca conhecerem e se familiarizarem com as instalações do Hospital. A enfermeira chefe, Tamara Zimmerman, que teve a iniciativa, acompanhou o grupo.

As gestantes Joceli Constantino, Joceli de Almeida, Kátia Camargo de Paula e Adriana do Nascimento foram recepcionadas por uma equipe do Hospital, composta da enfermeira Adriana de Almeida, do supervisor do Centro Cirúrgico e Obstétrico, Henrique Schultz e da assistente social Jaqueline C. Ferraz. O grupo teve a oportunidade de conhecer todos os setores do Hospital e recebeu orientações quanto ao funcionamento da maternidade e do atendimento à gestante e ao recém-nascido.

Do atendimento básico nos bairros, nas unidades ESFs (Estratégia de Saúde da Família), passando pelo acompanhamento da Casa da Saúde da Mulher, até a realização dos partos no Hospital e Maternidade Municipal Nossa Senhora da Graça, é o modo como as gestantes francisquenses são assistidas pela rede SUS de São Francisco do Sul.

De acordo com a equipe do HMMNSG, a ação foi produtiva e serviu para fortalecer a Rede Municipal de Saúde, principalmente no que tangem as políticas referentes à saúde da mulher e da criança, que é uma prioridade para a Secretaria de Saúde.