Fundo Municipal do Idoso está em fase de implantação

10/04/2018 - 15h:27m

Atuante em São Francisco do Sul desde 2007, o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (CMDI) está trabalhando para a criação do Fundo Municipal do Idoso. Para dar andamento aos serviços, na manhã de hoje (10), a equipe do conselho se reuniu na Prefeitura com as empresas de contabilidade do Município para divulgar a fase de implantação do fundo e pedir auxílio na campanha para captação de recursos.

Na ocasião, estiveram presentes representantes das empresas Regência Contabilidade e Amaral Contabilidade. Ao todo, foram convidadas 12 empresas, mas segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania acredita-se que a baixa participação se deu por conta do período de imposto de renda.

A próxima reunião para tratar do Fundo Municipal do Idoso será realizada em maio. O CMDI tem como objetivo elaborar as diretrizes para formulação e implementação da política do idoso.