Secretaria de Meio Ambiente e DNIT realizam ação integrada de limpeza

12/04/2018 - 11h:49m

Na manhã de hoje (12), foi realizada uma ação integrada entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para limpeza e manutenção dos principais trevos da cidade, na BR-280.

A SMMA realiza todo mês a Operação Estrada Limpa, programa que tem como objetivo evitar prejuízos causados pelo derrame de grãos ao longo das rodovias e ruas da cidade, sejam eles em relação à saúde da população ou ao meio ambiente. A operação acontece nas principais vias de tráfego de caminhões da cidade. O DNIT também realiza uma vez por mês o Programa Rodovia Limpa, que tem como objetivo a manutenção, incluindo roçada, pintura, etc, das rodovias.

“Todo mês nós estamos aqui realizando a revitalização dos trevos, da pista e demais manutenções necessárias. O que acontece é que o mato, com o calor e com a chuva, tem crescido muito rápido. Por isso, nós da SMMA vamos começar a realizar a roçada também”, afirmou o secretário de Meio Ambiente, Gabriel Conorath. Além da roçada, pintura e limpeza da rodovia, a ação promoveu a colocação de flores nos trevos da cidade.

Na oportunidade, o DNIT também realizou um trabalho de conscientização com os motoristas que trafegavam pelos locais de manutenção. Foram entregues folders, lixeirinhos para carro e o jornal da Secretaria de Meio Ambiente.