Operação Veraneio apresenta saldo positivo

11/03/2013 - 18h:09m

A 5ª Região da Polícia Militar (RPM) divulgou na sexta-feira, 8, em São Francisco do Sul, o balanço da Operação Veraneio 2012/2013, realizada no litoral norte do Estado. O relatório, com as principais ocorrências, foi apresentado pelo comando regional durante uma cerimônia no Cine Teatro X de Novembro, no centro histórico da cidade.

O evento contou com a presença do subcomandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, Coronel Valdemir Cabral, do comandante da 5ª RPM, coronel Rogério Rodrigues, comandantes dos demais batalhões da região, além de autoridades civis e militares. Na solenidade, foram homenageados os policiais militares que se destacaram no atendimento de ocorrências.

Policiamento

Por quase três meses foram deslocados diariamente 112 policiais militares para Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá, com reforço de mais 30 profissionais nos feriados de ano novo e carnaval. Nas praias das duas últimas cidades mencionadas, pelo segundo ano, o patrulhamento das faixas de areia contou com a utilização de dois quadriciclos.

Balanço

No balanço: redução nas apreensões de armas de fogo e de Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs) e aumento no número de prisões em flagrante. A Operação Veraneio também atuou no combate aos ataques do crime organizado, garantindo proteção no uso do transporte público. A ação reuniu os efetivos do 8º BPM e do 17º BPM, ambos de Joinville, além do 14º BPM, de Jaraguá do Sul, do 27º BPM, de São Francisco do Sul e 23º BPM, de São Bento do Sul. As atividades iniciaram em 20 de dezembro do ano passado e terminam oficialmente no domingo, dia 10.

Operação 2012/2013 - Nenhum homicídio; - 3696 notificações realizadas; - 96 Termos Circunstanciados de Ocorrência (infrações menores); - 372 prisões em flagrante; - 674 veículos apreendidos; - 8 veículos recuperados; - 112 CNHs recolhidas; - 04 armas de fogo apanhadas; - 21,817 kg de drogas apreendidas.