Morro Grande será beneficiado com iluminação pública, fornecimento de água, energia elétrica e regularização fundiária

04/04/2013 - 17h:04m

O Conjunto Habitacional Morro Grande, situado em uma área da Cohab/SC (Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina), está em festa.

A comemoração ocorre em função de várias conquistas. Entre elas, a liminar deferida pelo juiz de direito Fernando Seara Hickel, que autorizou, em janeiro, a instalação de iluminação pública, energia elétrica e fornecimento de água nas unidades habitacionais da localidade.

No entanto, a conquista mais recente e esperada por todos é a doação do terreno, que até então está em nome da Cohab, ao Município de São Francisco do Sul. A ação vai beneficiar cerca de 400 pessoas que já vivem na localidade.

A assinatura oficial está programada para o dia 30 de abril, segundo informações da Secretária de Habitação e Assuntos Fundiários de São Francisco do Sul, Silvania Corrêa. “A doação irá permitir ao município incluir a Cohab do Morro Grande no projeto que já está em andamento dentro do Programa de Urbanização e Assentamentos Precários, do Ministério das Cidades”, comemora a secretária.

De acordo com Silvania, o mapeamento, projeto elétrico e encaminhamento para o fornecimento de água já foi realizado. “Neste momento estamos fazendo o cadastro habitacional, recolhendo a documentação dos moradores e elaborando o projeto de lei para a nomeação de ruas e numeração das unidades habitacionais”, informa.

"Finalizando esta etapa, o passo seguinte é a implantação, de fato, da água, da iluminação pública e da energia elétrica nas residências. Dessa forma a comunidade ficará melhor assistida até o início da execução das outras ações previstas no projeto, que são: infraestrutura, recuperação da área degradada, regularização fundiária e acompanhamento junto às famílias”, explica o Prefeito Luiz Roberto de Oliveira.