Rua Içá Mirim recebe melhorias

10/04/2013 - 14h:40m

O trânsito esta semana na SC 415, próximo ao trevo que dá acesso à região dos balneários em São Francisco do Sul, está lento em função de obras que estão sendo executadas pela Prefeitura. Equipe da Secretaria Municipal de Obras trabalha na colocação de tubos para fazer a ligação entre a Rua Içá Mirim e o Rio Monte de Trigo. Os trabalhos serão finalizados até sexta-feira (12) e até lá é preciso atenção dos motoristas naquele trecho.

Enquanto o trabalho de transposição na SC 415 ainda não havia sido autorizado, a Prefeitura realizou serviços de melhoria como a manutenção em bocas de lobo, limpeza de valas e do leito do rio que fica próximo à rua. “Esperamos a liberação do Deinfra por seis meses até pudéssemos passar os tubos pela SC 415. Mas insistimos porque sabemos das necessidades desses moradores que já sofreram com enchentes”, declara o prefeito Luiz Roberto de Oliveira

Moradores da via sofriam com enchentes por não existir um sistema de drenagem que garantisse o escoamento da água da chuva. Com a instalação de 45 tubos, a vazão da água será feita no rio e, com isso, alagamentos serão evitados. “A situação é ruim quando chove muito, principalmente, no fim da rua. Eu já passei por uma enchente aqui que perdi muita coisa. Agora acredito que isso vai mudar”, diz o morador Eldo Vânio Régis.