Benito Di Paula abre agenda de shows nacionais da 25ª Festilha

16/04/2013 - 16h:37m

Um dos principais atrativos da Festilha são os shows nacionais que se tornaram chamarizes da festa. Para esta edição foram programados três atrações: Benito Di Paula, Sambô e João Neto e Frederico.

Benito Di Paula, um dos grandes nomes da canção nacional, abriu a agenda desta edição da Festilha. Neste sábado, 13, mais de três mil(3.000)pessoas puderam recordar canções dos anos 70.

“A diversidade musical dos shows da Festilha deste ano foi excelente. Hoje, por exemplo, foi possível se divertir e relembrar canções da minha época”, comentou  o empresário joinvilense José Araújo.

Para o cantor, cujo estilo musical é conhecido como samba joia, combinando o samba tradicional com piano e arranjos românticos e jazzísticos, a sensação não foi diferente. “Meu público é diferenciado, de uma geração que curte outro estilo musical. É sempre gratificante se apresentar e perceber a emoção do público. Em São Francisco não foi diferente”, ressaltou o cantor.

Benito estourou nas paradas de sucesso com o terceiro LP, "Um Novo Samba", onde já aparecia na capa com sua longa barba e cabelos, inúmeras correntes, brincos, pulseiras. Entre os grandes sucessos de sua carreira estão Retalhos de cetim, Vai ficar na saudade, Se não for amor, Amigo do sol/Amigo da lua e Mulher brasileira.

Domingo tem Sambô e segunda-feira João Neto e Frederico

Sambô  - 14 de abril – domingo - 21 horas – Arena de Shows

Grupo musical brasileiro de rock/samba formado em Ribeirão Preto em 2006. A banda é composta por músicos de diferentes vertentes musicais, como rock, pop e o samba. Criaram um estilo próprio a que deram o nome de "rock-samba", a fim de diferenciar do samba-rock. No repertório do grupo, rocks clássicos são interpretados com instrumentos típicos de uma roda de samba. Atualmente a banda é composta de Sudu Lisi (bateria), Daniel San (voz e percussão), Zé da Paz (pandeiro), Max Leandro (surdo e rebolo), Ricardo Gama (teclado) e Júlio Fejuca (guitarra, banjo e cavaquinho). A banda já se apresentou ao lado de músicos consagrados, como Seu Jorge, Jair Rodrigues, Luciana Mello, Wilson Simoninha e Sidney Magal.

João Neto e Frederico - 15 de abril – segunda-feira - 20h30 – Arena de Shows

Representantes da música sertaneja universitária, João Neto & Frederico gravaram seu primeiro CD, intitulado Se Não For por Amor, em 2004. O álbum Modão - Ao Vivo, lançado em 2006, foi o precursor do grande sucesso Acústico Ao Vivo, CD e DVD produzido em 2007, que revelou a dupla para todo país. A influência musical dos irmãos veio do pai e do avô. Entre os sucessos musicais estão as canções Não vou mais chorar, Marmiteiro, Sai pra lá, Tô morando sozinho, Tá combinado e Lê Lê Lê.

Menores de idade nos shows

•             De 0 a 14 anos somente acompanhado dos pais ou responsável. O responsável deve apresentar a autorização preenchida para que o menor possa assistir ao show ou ingressar na arena de shows.

•             De 14 a 16 anos desacompanhados, somente com autorização por escrito do pai ou responsável, autorizando o mesmo a assistir ao show.

•             Acima de 16 anos terá autorização mediante a apresentação de um documento com foto.

O termo de autorização está no site da Secretaria de Turismo www.visitesaochico.com.br