Prefeitura apoia ensino técnico, superior e pós-graduação

19/04/2013 - 17h:53m

Investir em educação sempre foi uma das prioridades dessa gestão. O prefeito Luiz Roberto de Oliveira entende que o caminho da evolução é o estudo, o conhecimento e o crescimento pessoal e intelectual. O Programa Prefeito e Vereador Mirim é um exemplo que ajuda a nortear o futuro das crianças francisquenses.

Na prefeitura, uma grande oportunidade aos servidores é o auxílio bolsa de estudos. Funcionários efetivos que fazem curso técnico, superior ou pós-graduação têm 50% do valor da mensalidade subsidiada pela Prefeitura.

Cerca de 60 bolsistas já estão cadastrados, gerando um investimento em torno de R$ 15 mil ao mês. Desde 2009 já foram aplicados mais R$ 700 mil em educação, fazendo com que a qualidade de mão de obra do funcionalismo público municipal melhore a cada dia. A Secretaria de Gestão de Pessoas informa aos interessados que façam o pedido no Protocolo, levem o contrato assinado da instituição de ensino e a matrícula paga. Os comprovantes das mensalidades devem ser entregues até o dia 10 de cada mês para pagamento.