Começou a 12ª OLESFRAN

19/04/2013 - 18h:12m

Em clima de muita euforia e animação aconteceu hoje (18), no Ginásio Waldir Quirino da Luz, a cerimônia de abertura da 12ª OLESFRAN (Olimpíada Estudantil Francisquense).

O evento contou com a participação da Fanfarra da Escola de Educação Básica Santa Catarina, de escolas estaduais, municipais e particulares que irão competir, até 2 de maio, em diversas modalidades. Entre elas, futsal, voleibol, handebol, judô, tênis de mesa e xadrez nas categorias feminino e masculino.

As equipes escolares e os alunos atletas que conquistarem os títulos, além de campeãs, estarão representando a cidade de São Francisco do Sul nos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC, na etapa regional. “A OLESFRAN tornou-se um intercâmbio esportivo entre as unidades escolares do município, estabelecendo uma união segura entre os desportistas e o Poder Público. Não podemos deixar de agradecer a ArcelorMittal Vega que deu todas as medalhas da competição”, diz o secretário municipal de Esportes, Renato Gomes Laus.

O prefeito Luiz Roberto de Oliveira deu boas vindas aos participantes, desejou sucesso e fez questão de ressaltar que esporte significa vida, saúde e respeito. “Lembrem-se, mais do que atletas, vocês são o futuro da cidade. Serão homens e mulheres de garra e isso é o que realmente importa. Que todos vençam”, comentou o prefeito ao declarar oficialmente aberta a 12ª OLESFRAN.