Dia da Conferência na Escola acontece em SFS e vai contar com pais estudantes e gestores de ensino

22/04/2013 - 15h:42m

Objetivo é traçar metas para o futuro da educação de São Francisco do Sul e usar essas ideias em outras unidades de SC e do País

No próximo dia 24 de abril -  quarta-feira - acontece nas escolas públicas de São Francisco do Sul o “Dia da Conferência na Escola”. O convite é aberto aos pais dos alunos, professores, servidores, equipe gestora e estudantes acima de 11 anos. O objetivo é traçar metas para discutir o Plano Nacional de Educação em 2014. Esta é uma das etapas a serem definidas no processo. O dia da conferência na escola será 24 de abril em todas as Unidades de Ensino, escolas e CMEIs aqui da cidade. Também as escolas da Rede Estadual de Ensino estarão discutindo os eixos do P.N.E. As escolas particulares estão em planejamento para discutir os eixos em outra data ou mandarão representantes para participar nas escolas públicas. Após esta etapa, a Secretaria de Educação do Município, receberá as proposições e vai preparar a Conferência Municipal de Educação que será no dia 23 de maio, no Cine Teatro X de Novembro. “Este é um momento importante para as diretrizes do ensino em São Francisco do Sul. Pedimos aos pais, professores, servidores e estudantes que participem deste trabalho. Com ele iremos consolidar ainda mais o que queremos para o futuro do ensino em nosso município”, disse o Prefeito Luiz Zera. Serviço: -O que? Conferência na Escola -Quando? Dia 24 de abril -Onde? Em todas as unidades de ensino público de São Francisco do Sul -Quem pode participar? Pais de estudantes, alunos, gestores de ensino, representantes das comunidades e servidores. - Horário: a ser definido pela escola mais próxima de sua casa. - Objetivo: discutir as futuras políticas para a Educação na cidade (o que queremos), como sugestão para o Município, o Estado ou o País.