Formada a Comissão Preparatória para a 5ª Conferência Municipal de São Francisco do Sul

25/04/2013 - 12h:58m

A Comissão Preparatória para a 5ª Conferência Municipal de São Francisco do Sul foi formada nesta terça-feira, 23 de abril, no Cine Teatro X de Novembro. No total, doze pessoas foram eleitas, sendo três do poder executivo, uma do legislativo e sete da sociedade civil. Em São Francisco do Sul, a Conferência da Cidade acontece dia 28 de maio, e tem como objetivo discutir com a comunidade a Reforma Urbana do município.

Eleitos Poder Público (Executivo e Legislativo) 1) Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo e Integração – Norberto Sganzerla 2) Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Eni Voltolini 3) Secretaria de Habitação e Assuntos Fundiários – Silvania Corrêa 4) Câmara de Vereadores de São Francisco do Sul - Paulo Roberto Anselmo Movimentos Sociais e Populares 1) CONSEG - Conselho de Seg. dos Balneários do Leste da Ilha - Izael Rodrigues Cação 2) ASCOREDI – Associação Com. e Rep. do Distrito do Saí – Joel Rosa 3) CMDI – Conselho Municipal dos Direitos do Idoso – Walfredo Schutel L. Furtado 4) CMMA – Conselho Municipal do Meio Ambiente – Horácio H.O. Schwochow ONG’s, entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais 1) FURJ - Fundação Ed. da Região de Joinville – Claudio Tadeu Novaes de Almeida 2) UFEA – União Francisquense de Eng. e Arquitetos – Clarisse de Carvalho Eggert Trabalhadores por entidades sindicais 1) Sindicato dos Arrumadores de São Francisco do Sul – Edson de Oliveira Empresarial 1) Associação Empresarial de São Francisco do Sul – Hamirton José Soares Atribuições dos membros da Comissão 1) Auxiliar na triagem dos diversos segmentos sociais durante a apresentação dos candidatos à Comissão Preparatória; 2) Propor a minuta do Regimento Interno da Conferência, contendo os critérios de participação para a discussão na Conferência Municipal da Cidade; 3) Propor a minuta do Regulamento da Conferência, com detalhes da programação e do funcionamento, para aprovação na Plenária da Conferência; 4) Elaborar a proposta de programação da Conferência Municipal da Cidade; 5) Elaborar a proposta de divulgação da Conferência Municipal da Cidade; 6)  Promover contato formal com o Legislativo Municipal, Judiciário e Ministério Público (MP/SC), visando informar sobre o andamento da organização da Conferência Municipal, assim como realizar a divulgação para os parlamentares; 7) Elaborar textos de apoio; 8) Atuar como elo de comunicação entre os segmentos integrantes da Conferência Municipal; 9) Sistematizar o relatório final da Conferência Municipal; 10)  Encaminhar o relatório final da Conferência Municipal para as instâncias governamentais.