Cinco unidades de ensino ganharão salas modulares

09/05/2019 - 12h:03m

As salas modulares que ampliarão o número de vagas em cinco unidades de ensino de São Francisco do Sul começaram a ser instaladas. O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Pedacinho do Céu, Sandra Regina, e as escolas Rudolpho Fischer, no Morro Grande, e Ramiro Bueno da Rocha, no Ervino, ganharão duas salas. Já as escolas Rogério Zattar, no Sandra Regina, e Franklin de Oliveira, na Reta, ganharão uma sala cada.

As obras de instalação já começaram e a previsão é de que sejam entregues no mês de julho. As salas possuem 45 m2 e podem acomodar 25 estudantes. A estrutura ainda vai receber todos os móveis, iluminação, isolamento térmico e serão climatizadas. A Secretaria Municipal de Educação está investindo R$ 784 mil na construção, além de cerca de R$ 85 mil na compra dos mobiliários.

Para o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, a ação está dentro do planejamento da educação de qualidade que o município busca. “As salas modulares são um complemento à parte física existente que se apresentou como uma opção rápida de construção, com custo dentro de nosso orçamento e que atendem bem as nossas necessidades de acolher a crescente demanda nas regiões selecionadas”, explica Carvalho.

Atualmente, há 340 crianças na fila de espera do município na educação infantil, de 0 a 4 anos. Contudo, este número está sendo revisto pela Secretaria de Educação, pois há crianças que estão aguardando matrícula em mais de uma unidade, e cada pedido é contabilizado com uma vaga em espera. O secretário explica, ainda, que os trabalhos seguirão no sentido de que mais vagas sejam oferecidas. Em 2018, foram criadas 637 vagas, graças ao trabalho do reorganização dos espaços. No Ensino Fundamental não há fila de espera.