Secretaria de Meio Ambiente atua no combate de irregularidades

07/05/2013 - 20h:35m

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul está promovendo ações para detectar possíveis desmatamentos, abertura de loteamentos irregulares e construções ilegais. Nesta terça-feira (7), fiscais da Secretaria sobrevoaram localidades da cidade com o helicóptero do GRAER (Grupamento Aéreo) da Polícia Militar. Áreas como Ervino, Ribeira, Vila da Glória, Tapera e Forte foram vistoriadas.

A intenção é sobrevoar locais de difícil acesso por terra para detectar possíveis irregularidades. Este é apenas um dos procedimentos que compõe as chamadas Fiscalizações Continuadas que utilizam equipamentos que a Secretaria não possui. Por isso, o secretário municipal de Meio Ambiente, Eni Voltolini, buscou a parceria com a Polícia Ambiental. E os trabalhos não vão parar por aí. Voltolini já iniciou tratativas com a Marinha, através do Comandante Guilherme José de Araújo, para a viabilização do uso de barcos destinados a ações pelo mar.