Obras de pavimentação avançam na Praia Grande

23/05/2019 - 11h:44m

Falta pouco para entrega da obra de pavimentação das avenidas Inácio Espíndola e São Francisco do Sul na Praia Grande. Essas obras integram a primeira fase do programa Mãos à Obra, lançado em outubro de 2018, com mais de R$ 12 milhões de investimentos em vários pontos da cidade.

A Avenida São Francisco do Sul está concluída. Agora, a Prefeitura fará vistoria para possíveis correções e adequações, caso necessário. Os trabalhos na Avenida Inácio Espíndola seguem em andamento. Toda a parte de drenagem já foi concluída, a empreiteira atua na execução das calçadas e, nos próximos dias, será realizada a colocação do asfalto.

Nair de Oliveira Calixto deixou de morar na localidade por conta das más condições da via e já planeja voltar. “Quando eu morava aqui era muito difícil por causa do pó e da lama, eu tinha até que sair de botas. O asfalto trouxe vida para este local e, quando eu me aposentar, quero voltar a viver aqui”, relata Nair, que morou 11 anos na região.

Para o comerciante e morador da Avenida Inácio Espíndola há seis anos, Wilson Hecht, a região está sendo valorizada. “Nosso movimento estava mais focado na temporada. Já estamos percebendo uma movimentação diferente nesse sentido, com pessoas procurando casas e terrenos para compra. Essa obra trará crescimento ao bairro”, comemora.

De acordo com o prefeito Renato Gama Lobo, esta primeira fase do programa Mãos à Obra representou um passo importante na melhoria da infraestrutura de vias do município. Além dos trabalhos na Praia Grande, estão em obras o traçado Majorca com a pavimentação de várias trechos de vias, a Rua Almirante Barroso, no Rocio Pequeno, e a via Maria Stella Martins que dá acesso à nova escola João Germano Machado. E vem mais por aí. “Estamos em período de licitação das ações do Plano de Obras e Infraestrutura lançado este ano com investimento de mais de R$ 7 milhões para compra de maquinários para o setor de Obras, extensão de rede de energia elétrica em 43 vias da cidade, além de melhoria de ruas. A segunda etapa do Mãos à Obra de pavimentação já está em andamento e será lançada no próximo semestre”, ressalta o prefeito.