Ciclo de peças de teatro sobre combate à exploração sexual envolve cerca de quatro mil estudantes do município

26/06/2019 - 13h:52m

A apresentação do grupo Dionisos para os alunos da Escola de Educação Básica João Alfredo Moreira, na Vila da Glória, encerrou o ciclo de peças teatrais com foco no combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, promovida pela Secretaria de Assistência Social e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). No total, foram 10 apresentações teatrais que envolveram 3.783 crianças de todas as escolas da cidade.

As apresentações, em sua maioria, ocorreram no Cine Teatro X de Novembro, envolvendo crianças do Fundamental I. A necessidade desta iniciativa surgiu diante dos dados apresentados pelo Conselho Tutelar e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), relacionados a situações de abuso sexual no município, principalmente nessa faixa etária.

A iniciativa contou com o apoio de equipes técnicas, assistentes sociais e psicólogos e com a presença do Conselho Tutelar em todos os espetáculos. As ações foram custeadas pelo Fundo Municipal da Infância e da Adolescência (FIA).