Semana Brasileira de Enfermagem é comemorada com palestras em SFS

14/05/2013 - 14h:29m
A Semana Brasileira de Enfermagem, realizada entre os dias 12 e 20 de maio em todo o país, também terá seu momento em São Francisco do Sul. Como forma de comemorar e aproveitar a oportunidade para fazer uma reflexão, a Secretaria Municipal de Saúde organizou uma tarde de palestras e atividades para o corpo de enfermagem do município. O evento será dia 20 de maio (segunda-feira), às 14 horas, no Museu do Mar. Durante toda a semana o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Graça também está recebendo a visita dos Doutores da Alegria. Um pouco de história A Semana Brasileira de Enfermagem foi instituída nos anos 40 em homenagem a dois grandes personagens da área no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares. A profissão tem origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.