Alunos da EBM João Dias participam de programa sobre consumo consciente da água

09/07/2019 - 11h:26m

Os alunos da escola municipal João Dias, localizada no Forte, participam da primeira etapa do programa Saúde Nota 10, promovido pela concessionária Águas de São Francisco do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo da ação é levar aos estudantes do ensino fundamental, de forma lúdica e divertida, informações sobre os benefícios do consumo de água tratada e o papel que cada cidadão exerce na preservação dos recursos hídricos. Além disso, são abordadas com os alunos informações sobre o uso racional da água e a importância do tratamento de esgoto.

Para o secretário de Educação, Jucélio de Carvalho, parcerias como esta beneficiam diretamente os estudantes. “É uma atividade diferente no dia a dia deles, uma ação que chama a atenção. Ademais, sabemos também da importância de ensinar nossas crianças para disseminar boas informações. O que eles aprendem na escola levam para suas famílias, amigos, enfim, é criada uma corrente do bem”, afirma.

A primeira escola do município a ser beneficiada em 2019 com o projeto foi a Ida Beatriz de Brunato, no Majorca. "Nosso papel é incentivar as próximas gerações sobre a responsabilidade que cada um deve ter com o meio ambiente. Desta forma, ao incentivarmos ações de preservação ambiental para uma criança, a sua família também passa a adotar hábitos diferentes, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida de todos", destaca o biólogo e coordenador de projetos socioambientais da Águas de São Francisco do Sul, Luiz Gustavo Marzollo.

Nas atividades, os alunos aprendem, ainda, sobre o papel de cada um para a conservação dos recursos hídricos, com atividades que valorizam a cultura regional por meio de palestras e material didático ilustrado e de linguagem acessível.

Créditos da foto: Águas de São Francico do Sul