São Francisco do Sul pronta para o Dia do Desafio

17/05/2013 - 16h:12m
Evento, que será realizado em 29 de maio, tem início no estacionamento das Lojas Salfer, com atividades de alongamento Essa será a segunda participação de São Francisco do Sul no Dia do Desafio. Este ano, a cidade concorre com Brotas, de São Paulo. O Dia do Desafio está marcado para 29 de maio, e em São Francisco a abertura será com atividades de alongamento, às 7h30, na Rua Barão do Rio Branco, estacionamento das Lojas Salfer. O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), sediada na Alemanha. A ideia é incentivar à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O evento acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. Qualquer pessoa pode participar das atividades oferecidas nas academias, escolas, empresas e espaços públicos. Entre elas jogos, caminhadas, gincanas, entre outras. O resultado sai entre os dias 3 e 7 de junho e ganha a cidade que obtiver o maior número de participantes. O Dia do Desafio O Dia do Desafio é uma competição entre diversas cidades do mundo e tem como objetivo mobilizar o maior número de pessoas para a prática de esportes e atividades físicas. Trata-se de uma campanha mundial de incentivo à vida ativa e à doação de hábitos saudáveis para as pessoas de todas as idades. Países participantes Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, El Salvador, Equador, Estados Unidos, Guatemala, Honduras, Ilhas Falkland, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.