Prefeito recebe autoridades em cerimônia de abertura da Semana da Pátria

01/09/2019 - 09h:03m

A abertura da Semana da Pátria em São Francisco do Sul, transferida para o Cine Teatro X de Novembro em função da chuva, aconteceu neste domingo (1ª) e reuniu autoridades e a comunidade. O evento abriu oficialmente a programação que está marcada para ocorrer no mesmo local, ao longo da semana, se o mau tempo persistir.

O prefeito Renato Gama Lobo, em sua fala, saudou o público presente e falou sobre o simbolismo da semana. “É um período em que as crianças vivem muito esse momento de patriotismo. E este deve ser o sentimento neste 1º de setembro, que é o resgate de valores, cultuar o verde e amarelo, os símbolos nacionais, e, acima de tudo, a moralização do serviço público. Queremos um país melhor para nossos filhos, para o futuro, um país igual para todos”, destacou.

A programação da Semana da Pátria continua a partir de amanhã (2) e, com a previsão de chuva, as cerimônias devem ocorrer no Cine Teatro X de Novembro. Já a programação de desfile terá confirmação ao longo da semana de acordo com as condições climáticas. Confira:

2 a 6 de setembro
8h| Cerimônia com a participação de escolas e da Marinha
18h | Arriamento das bandeiras com participação do Exército (Praça Getúlio Vargas)

4 de setembro
10h | Desfile Cívico | Distrito do Saí