Secretaria de Turismo encerra trabalhos na ABAV

28/09/2019 - 22h:39m
Foram três dias de eventos, mais de 1.100 marcas expositoras e a divulgação do destino São Francisco do Sul para mais de 20 mil pessoas de todo o Brasil e de outros países durante a 47ª ABAV Expo, em São Paulo. O município participou no estande da Santur, junto com a região Caminho dos Príncipes. Além das reuniões com operadores e agentes de viagem, foram entregues materiais institucionais de São Francisco do Sul para divulgação na feira que é considerada a maior do país. Nesta edição, participaram a secretária municipal de Turismo, Jamille Douat, a presidente do Conselho Municipal de Turismo, Sílvia Fernandes, e o presidente da Associação Empresarial de São Francisco do Sul, Bruno Gama Lobo. “É preciso fortalecer o trabalho de divulgação turística da cidade e esta é uma atividade que deve ser feita em parceria entre poder público, entidades e empresas. A participação na ABAV é importante para que o município ganhe visibilidade e atraia visitantes beneficiando toda a cadeia produtitividade do turismo”, destaca Jamille. Os trabalhos continuam esta semana, mas em outra área. Na terça-feira (1º), acontece o lançamento do Qualitur 2019 durante o Encontro Municipal de Turismo, a partir das 8h, no Terminal Turístico Naval. As atividades do Qualitur seguirão nos meses de outubro e novembro com a oferta de cursos de qualificação para quem atua direta ou indiretamente com o atendimento ao turista. “É um trabalho que se completa. Ao mesmo tempo em que trabalhamos para atrair mais visitantes, nossa mão de obra precisa estar qualificada para atender bem fazendo com que estes turistas venham mais vezes e gostem da cidade”, sintetiza a secretária.