Secretaria promove Encontro Municipal de Turismo nesta terça-feira

30/09/2019 - 18h:02m

O Encontro Municipal de Turismo abre a programação do Qualitur 2019, Programa de Qualificação do Turismo, amanhã (1º), a partir das 8h, no Terminal Turístico Naval. Além da programação desta terça-feira, que conta com palestras, visitas técnicas e reunião do Colegiado de Turismo da Amunesc, programa se estende nos meses de outubro e novembro com os cursos de qualificação.

O programa é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Iphan, IFC, Hotéis Villa Real, CDL e Acisfs e prevê estruturar ações de qualificação e capacitação aos prestadores de serviços turísticos.

A participação no encontro é gratuita, com exceção do almoço e da visita técnica que são por adesão, e a inscrição deve ser feita no link: https://forms.gle/hnMqd8inVzcBy5ue9 .

Neste mesmo link, já é possível visualizar os módulos que estão disponível nesta edição do programa. Após a inscrição no curso, o pagamento da taxa pode ser feito na Câmara de Dirigentes Lojistas, que fica na Rua Marcílio Dias, nº 425.

Confira a programação do Encontro Municipal de Turismo:

8h | Recepção

8h30 | Abertura oficial com o lançamento da programação do Qualitur 2019

8h45 | Palestra: A valorização do regional a partir dos municípios | Luiza da Silva - diretora de turismo de São Bento do Sul

9h30 | Contextualização do PDITS - Plano de Desenvolvimento Integrado do Turismo Sustentável | Carlos Cappelini - consultor

10h15 | Coffee break

10h30 | Reunião do Colegiado de Turismo da Amunesc - Turismo, onde estão os recursos?

11h30 | Palestra: Identidade Cultural do Artesanato: sua importância como diferencial competitivo | Michele Laforga

12h15 | Almoço por adesão

12h30 | Saída para visita técnica | Turismo de Experiência - Caminhos de São Chico - Vila da Glória (Ferry Boat das 14h e retorno às 17h30). Atividade por adesão (R$ 30).