Inscrições abertas para a Caminhada Internacional na Natureza

22/11/2019 - 14h:02m

São Francisco do Sul vai receber mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza, no dia 30 de novembro. A ação, que alia atividade física e contato com a natureza, terá um percurso de, aproximadamente, 11 km, com saída prevista para as 9h, do Terminal Turístico Naval, que fica na Rua Babtionga, nº 62, percorrendo Centro Histórico, Bela Vista, Paulas e retornando ao ponto de partida.

A participação é gratuita e a inscrição deve ser feita, até o dia 30 de novembro, por meio do link http://saochico.caminhadas.info. Ao longo do percurso, haverá dois pontos de apoio aos participantes. “Convido as famílias francisquenses e visitantes a participarem desse momento que possibilita um contato próximo com a natureza por meio do turismo de experiência. Teremos um trajeto de trilhas e estradas que vão proporcionar uma vivência especial já que estamos tão habituados a fazer esse caminho de carro em meio à correria do dia a dia”, explica a secretária de Turismo, Jamille Douat.

A última edição do evento foi em junho deste ano com um percurso na Praia Grande. A ação faz parte de um calendário internacional de caminhadas, coordenado nacionalmente pela ONG Anda Brasil. Em São Francisco do Sul, a promoção é do Instituto Federal Catarinense (IFC), com apoio da Prefeitura por meio das secretarias de Turismo, de Esportes e de Meio Ambiente. Os inscritos podem levar no dia, de forma voluntária, um litro de leite ou quilo de alimento não perecível que será destinado à doação. As Caminhadas Internacionais na Natureza são um esporte popular não competitivo, em que os caminhantes têm a oportunidade de conhecer e contemplar a paisagem e interagir com a população local. Ao final do percurso, o caminhante receberá uma caderneta internacional com um carimbo do Circuito realizado. A caderneta possui espaço para 10 carimbos e é gratuita. O caminhante poderá participar dos demais circuitos de SC, do Brasil e de diversos outros países em busca de mais carimbos.

Orientação aos participantes:

Leve água! Beba bastante água para hidratar. Pode beber antes, durante e depois da caminhada.

Alonga-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.

Não coma muito! Não coma muito antes de caminhar, porque pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.

Mantenha a postura adequada! É importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.

Use tênis e roupas adequadas.

Não esqueça o protetor solar!

Download das fotos em alta resolução

Aguarde