Panorama Cultural abriu as festividades de fim de ano no Cine Teatro

01/12/2019 - 07h:52m

Na noite deste sábado (30), o projeto Panorama Cultural, parceria entre ArcelorMittal Vega e Fundação Cultural Ilha de São Francisco, abriu as festividades de fim de ano na cidade histórica com a apresentação do espetáculo “Beatles Segundo a Cia. Filarmônica”, no Cine Teatro X de Novembro, e que retratou os maiores sucessos da icônica banda inglesa que marcou época. 

Por mais de uma hora de espetáculo, os músicos e atores da Cia. Filarmônica empolgaram uma plateia cativa, composta por um público variado de todas as faixas etárias e amantes do bom e velho rock and roll. Para contrariar as expectativas de quem esperava um cover com um quarteto clássico da banda, teve a surpresa de presenciar as canções interpretadas pela cantora Gisele Lira, com acompanhamento de instrumentos da música erudita (violino e violoncelo). A apresentação também foi marcada por um tom de humor, no formato de esquetes, durante e entre as músicas. 

Quem foi saiu satisfeito e dava para ver nos rostos das pessoas as expressões de alegria no fim do espetáculo. Amante inveterado dos Beatles, o professor Marcos Jerônimo de Araújo, que também foi o homenageado da noite, falou o quanto gostou da experiência: “Achei a apresentação excelente, coincidiu que me homenagearam e por coincidência eu faço 64 anos agora em janeiro. Achei fantástico e realmente maravilhoso o trabalho deles e o modo de apresentação da filarmônica”, disse. 

Para o diretor-presidente da Fundação Cultural Ilha de São Francisco (Fucisf), Rangel Alexandre Friolin, o espetáculo foi um presente do município e da ArcelorMittal aos francisquenses e só o início do que está por vir nesta programação de fim de ano: “O projeto vem ao encontro da nossa ideia, que é movimentar a cidade por meio do teatro e da música, contribuindo para dar mais vida a cena cultural. Semana que vem tem outra apresentação e também a abertura da programação de natal, que está repleta de atrações para encantar os francisquenses e visitantes”, enfatizou Rangel.

No dia 5 de dezembro, a abertura oficial de Natal acontece às 20h, na Praça Dr. Getúlio Vargas (Centro Histórico), com a chegada do Papai Noel e acendimento das luzes de natal. Na sexta (06), no Cine Teatro X de Novembro, acontece a peça “Era para ser um Stand Up”, às 20h.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde