Prefeitura divulga programação do Réveillon 2020

20/12/2019 - 13h:55m

O tradicional Réveillon de São Francisco do Sul no dia 31 de dezembro vai ser embalado por muita música e show pirotécnico. A programação oficial irá contemplar Centro Histórico, Enseada, Vila da Glória e Ervino. A novidade deste ano é a retomada do bairro Paulas no calendário de atividades.

Além da parte musical, haverá 10 minutos de fogos de artifício no Centro Histórico e na Enseada, cuja estrutura será montada à esquerda da praia próximo à ponte. No Ervino e na Vila da Glória, o espetáculo terá em torno de cinco minutos. Todo o recurso aplicado na compra dos fogos é oriundo da iniciativa privada. Cabe ressaltar, ainda, que se buscou minimizar o máximo possível a questão de ruídos, dando mais destaque à parte visual do show pirotécnico. “Assim como no ano passado, essa opção por fogos de baixo estampido não reduz em nada o espetáculo e, ainda, minimiza o impacto a pessoas mais sensíveis, crianças e animais domésticos. São Francisco do Sul é uma cidade turística e precisamos pensar em estratégias como essa para movimentar a economia local nesse período”, destaca o prefeito Renato Gama Lobo.

A estimativa da Secretaria de Turismo é de que 300 mil visitantes escolham São Francisco do Sul para passar a virada de ano. “Nossa cidade é um destino turístico muito procurado por visitantes da região de outros estados. Estamos preparando o município para que este grande evento seja marcado por muitas lembranças boas”, diz a secretária, Jamille Douat.

Os festejos de Réveillon fazem parte do calendário oficial de eventos do município, organizado pela Secretaria de Turismo da Prefeitura de São Francisco do Sul com patrocínio da ArcelorMittal Vega e Ambiental, além do apoio da Câmara de Vereadores e de instituições do município.

Confira a programação:

Enseada | Palco Sou + São Chico