Novos Conselheiros Tutelares são diplomados

10/01/2020 - 20h:33m

Em cerimônia nas dependências do Cine Teatro X de Novembro, na noite desta sexta-feira (10), os cinco novos Conselheiros Tutelares de São Francisco do Sul foram diplomados e passam, desde então, a exercerem o mandato para o período de quatro anos (2020 - 2024). São eles: Hilário Renato Pereira (Diácono Renato), Gilmara Rodrigues dos Santos, Everton Rodrigo dos Passos, Anderson Carlos de Miranda e Fábio Roberto Dias. 

Neste início dos trabalhos, o Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de São Francisco do Sul (CMDCA) coordena e oportuniza ações de capacitação aos novos conselheiros, para que estejam aptos ao exercício da função que é das mais delicadas. “Posso dizer que nossas expectativas são as melhores, estamos proporcionando capacitação desde logo para que tenhamos um colegiado com vasto conhecimento para realizar suas atividades e auxiliar nossa comunidade a melhorar os índices de conflitos e vulnerabilidade social que hoje são preocupantes”, frisa a presidenta do CMDCA, Inayara Cabral de Souza. 

Por parte da Secretaria de Assistência Social, o processo democrático de escolha dos Conselheiros Tutelares vem fortalecer as políticas de atendimento à criança e ao adolescente. “Sabemos que os desafios são imensos e temos realizado o possível para que a legislação que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente seja cumprida no município. A escolha dos Conselheiros Tutelares é parte deste processo e estamos satisfeitos com a evolução, transparência e lisura com que o trabalho vem sendo desempenhado”, ressalta o secretário Luiz Arnaldo Martins.        

Download das fotos em alta resolução

Aguarde