Três partidas abriram a 12ª edição do Troféu NDTV de Futsal

17/01/2020 - 23h:10m

Com três partidas da primeira rodada da categoria Aberto, a 12ª edição do Troféu NDTV de Futsal começou na noite desta sexta-feira (17), no Ginásio Waldir Quirino da Luz (os jogos previstos para a quadra da Enseada foram transferidos em função da chuva). O prefeito em exercício de São Francisco do Sul, Walmor Berretta Júnior, destacou o trabalho da Secretaria de Esportes e o apoio que a administração municipal proporciona ao esporte amador.

“Estamos há 12 anos acreditando no esporte amador na nossa cidade. Quero desejar a todas as equipes que façam o melhor dentro de quadra e que vença a melhor”, disse Walmor Berretta Júnior, antes de dar o pontapé inicial do torneio após o passe da executiva da NDTV, Patrícia Miglioli, que representou na solenidade o diretor regional do Grupo ND, Silvano Silva.

O secretário de Esportes, Juliani de Barros, fez questão de chamar a equipe da secretaria que trabalhou nos preparativos para o torneio e agradeceu a parceria com a NDTV no desenvolvimento do esporte na cidade. “Não se faz nada sozinho, e é graças a essa minha equipe de trabalho que conseguimos, com muita dedicação, desenvolver o esporte em diversas modalidade, realizando torneio em parcerias como essa aqui no Futsal com a NDTV. Quero agradecer também as equipes que estão prestigiando esse evento”, afirmou Juliani.

Na categoria Aberto participam 14 equipes divididas em quatro chaves, duas com quatro times e duas com três; classificam-se as duas melhores de cada chave para o mata-mata a partir das quartas de final. Na categoria Veterano, são 11 equipes divididas em três grupos, dois com quatro times e um com três; nas chaves com quatro times classificam-se três e na com três classificam-se dois, formando os oito times que disputam o mata-mata a partir das quartas de final. O 12º Trofeu NDTV de Futsal  encerra-se nos dias 14 (Aberto) e 15 (Veterano) de fevereiro.

A primeira partida do torneio envolveu a atual campeã JS Pneus/Bom Jesus/Nativa Max Car, que venceu de virada por 3 a 1 a equipe da Akato/TVC Trade/Rodoteca. No segundo jogo, muito disputado, o time do Fortefarma Futsal derrotou por 2 a 1 o local Verde Teto FC/MRM Produções. E fechando a rodada, a equipe Mercado Salles ganhou do Oriente Futsal por 2 a 1.