Conselho do Meio Ambiente aprova destinação de R$ 100 mil para projetos ambientais em 2020

31/01/2020 - 13h:58m

Na primeira reunião do ano, o Conselho Municipal de Meio Ambiente de São Francisco do Sul (CMMA) definiu o cronograma de reuniões ordinárias e deliberou sobre o uso de recursos do Fundo Municipal de Meio Ambiente (FMMA). Na ocasião, foi aprovada a destinação de R$ 100 mil para investimentos em projetos ambientais. Quando lançado, o edital de chamamento público para projetos ambientais será divulgado. Nos últimos três anos, foram R$ 300 mil utilizados em que há sete projetos em andamento, sendo seis nas escolas municipais e um no Instituto Federal Catarinense.

Também foram destinados recursos do Fundo para contratação das análises de água, solo, ar e efluentes; aquisição de um veículo utilitário para melhorar os serviços de atendimento do Centro de Bem-Estar Animal; serviços de manutenção para os equipamentos da Secretaria de Meio Ambiente; e cota patrocínio para eventos que promovam ações ambientais no município.

As próximas reuniões ordinárias do Conselho de Meio Ambiente ocorrerão nas seguintes datas: 26 de fevereiro, 25 de Março, 29 de abril, 27 de maio, 24 de junho, 29 de julho, 26 de agosto, 30 de setembro, 28 de outubro, 18 de novembro, e 2 de dezembro. Os encontros acontecem no prédio sede da Prefeitura municipal, localizado na Praça Getúlio Vargas, 01 Centro, a partir das 18h em primeira chamada e segunda chamada às 18h20.

“As deliberações aprovadas pelo conselho fortalecem as ações desenvolvidas pela Secretaria de Meio Ambiente e dão amplitude nos serviços prestados para a população”, destaca o presidente do CMMA e secretário de Meio Ambiente, Gabriel Daniel Conorath.