Juventos bate o Sindicato dos Arrumadores na final e conquista a Taça NDTV de Beach Soccer

02/02/2020 - 11h:09m

Com superlotação na Arena da Enseada, a equipe local do Juventos/Deporto/Piratas venceu, na tarde deste sábado (1º), a do Sindicato dos Arrumadores por 3 a 1 na final e sagrou-se campeã  da 19ª edição da Taça NDTV de Beach Soccer. Foi a consagração de um time que superou, na trajetória até o título, o Enseada/Transganso/Praiana, vencedor do ano passado, na semifinal, e o Terrestre, três vezes consecutivas finalista, na decisão. Nas fases finais do campeonato, a Secretaria Municipal de Esportes arrecadou um total de 6.285 quilos de alimentos não perecíveis, com o ingresso dos torcedores na arena, que serão doados a entidades assistenciais do município.

“Agora é o momento de agradecer a todos os que participam do Juventos e por tudo o que foi feito para estarmos aqui celebrando esse título. Dentro e fora do campo, tudo foi feito para que pudéssemos chegar agora, depois de 25 anos de espera, na hora de comemorarmos essa conquista”, disse o técnico do Juventos, Aldo Testoni.

Para o presidente da equipe do Sindicato dos Arrumadores, Mauricio Minelli, ter chegado à terceira final seguida já é um fato a ser comemorado. “Sabíamos que iríamos enfrentar um oponente qualificado, e creio que a nossa atuação valorizou o título deles. O jogo foi decidido nos detalhes. Perder faz parte do futebol. O evento vem se fortalecendo a cada ano e, quem sabe, teremos melhor sorte no ano que vem”, afirmou.

A partida entre Juventos e Sindicato dos Arrumadores foi travada com muita cautela entre as equipes, tanto que o primeiro período terminou sem gols, graças, sobretudo, às boas defesas do goleiro Erivaldo, do Terrestre (o menos vazado do campeonato). No segundo tempo, Lucão abriu o placar para a Juventos cobrando falta, e logo no começo do terceiro período, Wellington ampliou de cabeça encobrindo o goleiro. Igor diminuiu para o Terrestre também em cobrança de falta, após rebote do goleiro, e Zé Lucas, do Juventos, deu números definitivos ao placar com um chute de canhota que tocou na areia e bateu na trave antes de entrar.

Na decisão do terceiro lugar, o time da Enseada/Transganso/Praiana venceu a equipe do Paulo Carvalho/Sandra Regina, de virada, por 6 a 5, em outra partida muito disputada. Mauricinho (três vezes), João Paulo, Cleitinho e o capitão Alceni marcaram para o Enseada. Rodrigo, Raphael Santos, Benjamin (duas vezes) e Cleitinho (contra) fizeram os gols do Sandra Regina. Benjamin foi o goleador do campeonato, com nove gols. Na decisão da Recopa, disputada entre os times que não chegaram à fase final, o Juventos CDF/Eletronorte/Dog + chegou a estar perdendo de 4 a 0 para o Fonte Fomento, mas conseguiu virar e venceu a final por 6 a 5.

Na cerimônia de premiação, o secretário municipal de Esportes, Juliani de Barros, destacou o apoio e a confiança do prefeito Renato Gama Lobo e do prefeito em exercício Walmor Berretta Júnior na equipe que organizou o evento. “Terminamos hoje um trabalho que foi feito com sucesso. As torcidas comemoram junto conosco respeitando todos os que estão em quadra e todos os que estão envolvidos nesse grande evento. E agradeço muito à minha equipe que tornou tudo isso possível”, afirmou Juliani, que agradeceu ao presidente da Câmara. Álvaro José Siebers, e a todos os demais vereadores presentes ao evento (Edson Luiz Duarte, João carlos de Miranda, Odair José de Carvalho e Wilson Ledoux Batista), pelo apoio à Secretaria de Esportes. O deputado estadual Fernando Krelling também participou da cerimônia de premiação, entregando as medalhas aos campeões e vices.

O diretor regional da NDTV, Silvano Silva, também ressaltou a parceria com a Prefeitura de São Francisco do Sul para o sucesso do evento. “Não se faz nada se não tiver um pouco de dedicação, se não tiver o coração, a vontade. Isso aqui que a gente tem é um grande exemplo da vontade de uma Prefeitura, da vontade de pessoas que querem fazer o melhor, que querem fazer do esporte um espetáculo maravilhoso como este, para todos os que vieram aqui e para todos os que assistiram pela Record News”, disse.

Na final do torneio Feminino, a equipe da BKS Bebidas/Audax/Transporte Daniel venceu por 2 a 1 a AD PNG e sagrou-se campeã. Na definição do terceiro e quarto lugares, o Libertad vendeu por 4 a 2 as Damas da Bola. E na decisão do torneio de Veteranos, o time da Peixaria do Sergio venceu o Só Feras A por 5 a 2.