Surf Talentos Oceano foi destaque na Prainha no final de semana

10/02/2020 - 06h:59m

Válido pela primeira etapa do estadual, o Circuito Surf Talentos Oceano 2020 contou com a participação de 86 atletas na competição que aconteceu neste final de semana (8 e 9 de fevereiro) na Praia da Saudade (Prainha), principal pico do surf no norte/nordeste catarinense. Realizado pela Swell Eventos, com supervisão da Fecasurf e ASP, o circuito teve o patrocínio da Prefeitura de São Francisco do Sul.  

Com oito categorias disputadas, ocorreram 48 baterias e 752 ondas surfadas, segundo os registros da organização. Foi um fim de semana de mar mexido com séries de um metro e formação irregular, o que exigiu muita técnica por parte dos atletas. “O nível das baterias está muito alto. Isso pode ser visto nas performances, que mesmo com as difíceis condições do dia, estão arrebentando”, declarou Balu Schroeder, juiz de prioridade na etapa. O melhor somatório geral do evento foi de Luã Silveira, com 13,90 pontos na final masculina Sub-18, enquanto que o high score (pontuação máxima) ficou com Yasmin Dias, que fez 7,75 pontos na 2ª semifinal feminina Sub-18. 

Para o presidente da Associação de Surf de Prainha (ASP) Leonardo Furmann Pereira (Naka), esse é mais um momento importante para o surf francisquense e catarinense amador no sentido de revelar novos atletas: “Considero esse o principal campeonato amador da categoria pois são 20 anos de tradição e tem a finalidade de descobrir os novos talentos do surf catarinense, como o nome mesmo já diz. Ele sempre inicia o circuito em São Chico e é muito bem-vindo”, ressalta.

Crédito das imagens: Swell Eventos e Gecom/Prefeitura

Resultado:

Sub-18
1º Luã Silveira
2º Luiz Mendes 
3º Artur Romão
4º Murilo Brandt 

Sub-16
1º João V. Guimarães
2º Lucas H. Machado
3º Kayki Araújo
4º Noah Machado 

Sub-14
1º Antônio Vitorino
2º Lukas Camargo
3º Takeshi Oyama
4º Ryan Martins

Sub-12
1º Kailani Renno
2º Henrique Venceslau 
3º Yuri Gabriel
4º Ryan Martins

Sub-10
1º Michel Demétrio
2º Cauã Demski
3º Keone Rennó
4º Cristopher Lopes

Feminino Sub-18
1º Kiany Hiakutake
2º Ana Luiz Romão
3º Yasmin Dias
4º Rafaela Novalski

Feminino Sub-14
1º Maya Carpinelli
2º Luara Mandelli
3º Gabrielly Vasque
4º Alexia Monteiro

Feminino Sub-12
1º Luara Mandelli
2º Natalia Gerena
3º Luiza Rosa
4º Julie Arissa

Download das fotos em alta resolução

Aguarde