Estiva/Tia Joana vence a categoria Veteranos da Taça NDTV de Futsal

21/02/2020 - 11h:24m

Duas equipes francisquenses se enfrentaram na final da categoria Veteranos da 12ª Taça NDTV de Futsal, na noite de quinta-feira (20), na quadra da Praia da Enseada, e quem levou a melhor foi a da Estiva/Tia Joana, que derrotou a ADF/Amigos do Pinto por 5 a 1. Na decisão do terceiro lugar, entre duas equipes do bairro Boa Vista, em Joinville, a ADE venceu a Despachante Soares por 4 a 3.

O clima esquentou nas duas partidas, e não só por causa do vento quente que vinha do mar. Na disputa do terceiro lugar, a ADE abriu 4 a 0 no primeira etapa, com gols de Cesinha, Betinho, do goleiro Everson dos Santos, o Pateta (em linda bola encobrindo o goleiro adversário Jackson, que atuou machucado), e Emerson. Na segunda etapa, o time do Despachante Soares reagiu com Djailson, Carlos e Norberto, quase sem ângulo, faltando um minuto e meio para acabar a partida, em clima de tensão até o apito final.

Na decisão do título, ambas equipes atuaram com cautela, bem fechadas na defesa até a expulsão de Josiel, da ADF, pelo segundo cartão amarelo aos 15min. Aproveitando a vantagem temporária de um jogador a mais, Marcio Cruz, o Macico, fez 1 a 0 para a Estiva. Na segunda etapa, Rica ampliou para 2 a 0 num belo toque encobrindo o goleiro, aos 9min30seg, mas logo em seguida Zélio descontou com um chute rápido desde o escanteio em que a bola pegou no contrapé do goleiro Murilo e entrou.

A ADF tentou buscar o empate, mas aos 11min05seg, Macico apanhou a sobra na entrada da área adversária e fez 3 a 1 para a Estiva. Aos 14min50seg, Clayton encontrou Naninho livre na área para fazer o quarto gol e, faltando um minuto para o fim do jogo, André Caetano, o Dé, artilheiro do campeonato com 10 gols, fez o quinto e definiu a partida.

Presidente do Estiva/Tia Joana, Pelo Paulo Nickel, que atuou como técnico na decisão em virtude da suspensão do treinador Tumtum (Oldalmyr Rosário), disse que a equipe estava preparada para chegar até a final, mas que o torneio foi muito disputado e que o título, depois do vice-campeonato no ano passado, foi mais do que merecido.

Download das fotos em alta resolução

Aguarde